segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cabazes de Natal

Com as prendas todas entregues e abertas, já posso mostrar o aspecto dos cabazes dados à família no nosso primeiríssimo Natal :)

Tudo começou com uma lista de "A fazer" que continha várias coisas mas não vou desvendar já. Acompanhem-me pelo resto da mensagem que ficarão a saber tudo!!

Pensei em adquirir uns cestos bonitos para depois enfeitar com as coisinhas lá dentro mas quando comecei a ver os preços e fazer as continhas, não ia ficar muito barato para quem queria fazer 9 cabazes mas entretanto tive que ir às compras de supermercado e na secção de louça para ir ao forno encontrei estas taças a 1€ cada. Achei que eram perfeitas para a minha ideia :)

(Há uma diferente porque não havia mais iguais)
Com a abóbora que os sogrinhos trouxeram da terra e umas nozes que os meus pais trouxeram da deles e descascadas pelo meu avô, fiz estes potinhos de doce de abóbora com noz. Não ficou lá grande coisa, foi a primeira vez que fiz e espero que para a próxima já corra melhor.


Fiz também um bocadinho de licor de café, que foi entregue em garrafinhas reaproveitadas que fui guardando durante uns meses já a pensar no Natal. Foi feito no início do mês por isso ainda não teve tempo de apurar muito embora eu tenha gostado do sabor.


Aqui estão os cabazes já mais compostinhos. Todos levaram uma recordação do nosso casamento, alguns ainda tiveram direito a uns chocolates ou a gel de duche cheirosinho.


Antes de os fechar ainda imprimi uma espécie de rótulo para o cabaz todo a desejar um Bom Natal, com a informação do que contém cada um e os ingredientes do doce e do licor.

Forrei-os com papel crepe verdinho e usei uma molinha linda para pendurar a etiqueta com o nome de quem o ia receber.
Ficaram uns cabazes muito em conta e recheados de carinho.


Com tanto para comprar para a casa e tanto onde gastar dinheirinho, decidimos que este Natal davamos presentes apenas aos familiares mais próximos, os nossos padrinhos, avós, pais e irmãos. Os amigos que nos desculpem mas temos a certeza de que compreenderão a nossa situação.

Continuação de Boas Festas para todos e...até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário